sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Mousse Vegana

Por Andreia Guerreiro 

De chocolate, frutos vermelhos, de manga ou de oreo — a mousse, de uma forma ou de outra, acaba sempre por virar à nossa mesa e, minutos depois, à boca. Primeiro sentimo-nos as pessoas mais felizes do mundo, mas depois parece que cometemos a maior tragédia do ano.

Para quem está a seguir a dieta mas não dispensa um bom doce, há uma solução sem lactose e sem açúcar refinado ou edulcorantes. Chama-se mousse de manteiga de amendoim.

O melhor é que esta receita também é ideal para quem tem uma alimentação vegan, basta substituir o mel por xarope de agave ou por geleia de arroz. “Para os intolerantes a lactose ou para quem segue um estilo de vida paleo, a manteiga de amendoim pode ser trocada por manteiga de amêndoa”, aconselha a criadora da receita e nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

Por ser rica em gorduras boas, proteína, antioxidantes, vitaminas do complexo B e minerais, como magnésio, fósforo e potássio, esta mousse é perfeita para qualquer hora do dia. Segundo a autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, esta mousse também vai manter-nos saciados durante mais tempo.

Quando quiser variar, pode sempre utilizar esta receita para uma cobertura de panquecas, cupckaes ou para acompanhar fruta fresca.

Três ingredientes e cinco minutos é tudo o que precisa. Tome nota.
Ingredientes:

— Uma lata de leite de coco;
— Três a quatro colheres de sopa de manteiga de amendoim (ou amêndoa);
— Duas a três colheres de sopa de xarope de agave.
Modo de preparação:

Comece por colocar a lata de leite de coco no frigorífico (deixar durante a noite). Depois, retire a parte sólida que fica por cima e coloque numa tigela. Bata o creme de coco até ficar cremoso e adicione a manteiga de amendoim a gosto, e depois o xarope de agave. De seguida, leve ao frigorífico durante algumas horas antes de comer, pelo menos três a quatro horas, para ficar mais firme. Pode adicionar toppings a gosto.

Dica: pode aproveitar o líquido que sobra da lata de leite de coco para batidos.

https://nit.pt/fit/alimentacao-saudavel/esta-mousse-manteiga-amendoim-vegan-ideal-todas-as-horas-do-dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário