quarta-feira, 14 de junho de 2017

Eco Fashion Week



Todos aqueles que são apaixonados pelo mundo da moda conhecem ou já ouviram falar sobre a Fashion Week. Esse evento é realizado duas vezes por ano, em diversas cidades do mundo, como São Paulo, Paris, Milão e Nova York. O objetivo é mostrar ao público, principalmente aos profissionais da indústria da moda, quais serão as próximas tendências.

No entanto, você sabia que já existe uma versão desse evento voltada para a moda sustentável? Isso mesmo, estamos falando do Eco Fashion Week, que vem com uma proposta bem diferente da semana de modatradicional.


A décima edição desse evento aconteceu entre os dias 9 e 14 de abril, do ano passado, em Vancouver, no Canadá. O objetivo do Eco Fashion Week, como vocês já podem imaginar, é incentivar o consumo de forma consciente, ainda que se trate da alta costura.

Nas passarelas, o público observa looks, feitos por estilistas, de marcas que buscam mostrar que é possível produzir lindas roupas, e ao mesmo tempo, conservar os bens naturais do planeta, como a água e o solo. A proposta inovadora é evidenciar que elementos vindos da natureza também podem ser usados como matéria-prima, o que não é muito comum na indústria da moda.


Além de assistir aos desfiles, o público conta com palestras como uma segunda atração. O tema é sempre voltado para a moda "do bem" ou eco-friendly, como também e chamada. E se engana quem acha que as roupas não são sofisticadas. As peças são super modernas, e o evento atrai celebridades, fotógrafos e estilistas do mundo inteiro.

A próxima edição do Eco Fashion Week ainda não tem data marcada, no entanto, vale a pena ficar de olho e acompanhar as tendências que essa semana de moda sustentável promete apresentar.


fonte: https://animimoda.com/eco-fashion-week/

Nenhum comentário:

Postar um comentário